A sua opinião

Neste espaço qualquer cidadão pode expressar a sua opinião sobre qualquer assunto relacionado a corrupção.
Dê-nos a sua opinião, percepção ou experiência.
Apresente a sua solução, ou quais as estratégias a tomar para combater e fazer diminuir a corrupção!

46 comentários:

  1. http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N5104
    A alteração fundamental para um regime de círculos uninominais, será a de se conferir maior capacidade de escolha aos eleitores, não só na própria eleição, mas na escolha dos próprios candidatos por via de eventuais primárias. E sobretudo, o mais importante, a capacidade de poder à posteriori penalizar quem elegeu.
    Actualmente os nossos deputados, são escolhidos pelas direcções dos partidos, fazem o que o partido lhes manda, sem qualquer forma de serem pessoalmente responsabilizados pelo seu comportamento. Os maus não são penalizados, e os bons não são recompensados. Muitos fazem da eleição trampolim para outros cargos, sendo sucessivamente substituídos por outros.
    Com a criação imediata de círculos uninominais e a possibilidade de candidaturas de verdadeiros independentes, podemos alterar a actual situação de miséria originada pela falta de transparência, e darmos aos nossos filhos um futuro próprio das democracias desenvolvidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quase tudo o que está dizendo é discutido no meu manifesto. Convido a uma leitura e se possível, contribuir com sua opinião! http://manifestoantipartidario.blogspot.com.br

      Eliminar
    2. sera que posso participar..!!!

      Eliminar
    3. TÁ NA HORA BRASIL DE FAZER UMA VERDADEIRA MUDANÇA SAIR NO DIA DAS ELEIÇÕES COM A CARA PINTADA E ANULAR O VOTO DIZENDO CHEGA DE MENTIRAS... CHEGA DE ROUBAR NOSSO DINHEIRO,,, CHEGA DE DEIXAR MORRER NOS HOSPITAIS TRABALHADORES DO NOSSO BRASIL... CHEGA DE PREJUDICAR NOSSAS CRIANÇAS COM MATERIAIS DE MA QUALIDADE, EDUCAÇÕES EU QUALIFICAÇÃO, CHEGA DE DENEGRIR A IMAGEM DO NOSSO POVO SEUS CORRUPTOS...MUDA BRASIL.... ANULA SEU VOTO E DIGA NÃO DE VERDADE AS MENTIRAS,,, OU MELHOR PREFIRA PAGAR PARA ARRUMAR SEU TITULO DEPOIS DO QUE VOTAR NA MENTIRA....

      Eliminar
  2. Fico feliz por cada vez mais haver movimentos de cidadãos para combater a corrupção.

    Já há bastante tempo que mantenho o site:
    www.naomaiscorrupcao.org

    Temos que ser mais. Temos que nos unir. Temos que agir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Declara el próximo dia 19/01/2016 en El Tribunal de Oporto 9,30h dentro del proceso 3890/14.6 el ex Director de Logistica de la empresa Politermica y despacho abogados dónde desvela en un libro fraude fiscal millones de € de IVA construcción obras Angola y Mozambique!!
      Indicado como desaparecido cuando en realidad tiene domicílio en una residencia Militar durante más de 25 años ya que és hijo, sobrino y nieto de Altos Oficiales Ejercito Español.
      Los média españoles van a seguir este proceso, publicar el libro y revelar la implicacion de Paulo Portas en Venezuela.
      Tengan ustedes mucha suerte!
      http://ppl.com.pt/pt/prj/condenado-por-corrupcao

      Eliminar
  3. Interessante, mas temos de ir mais longe para mudar a corrupção

    http://onlinedemocracy.sairmais.com

    ResponderEliminar
  4. Muito mais caro Armando. Para mim o mais longe que poderíamos fazer seria mudar valores e práticas, mudar culturas de corrupção. Isso seria uma verdadeira revolução. Muito há para fazer e haverá. Vamos pelo menos começar por algum lado. O principio poderá ser sempre a consciencialização, tal como em tudo: "prevenir é o melhor remédio!"

    ResponderEliminar
  5. Quando vou ao médico, ele costuma dizer-me no fim de uma baforadas no cigarro: "Tem de deixar de Fumar! Faz muito mal e pode matar!"

    ResponderEliminar
  6. Aqui no Brasil a Corrupção é muito grave. Afeta os governos nacional, estadual(provincias) e municipal. Dizem que é herança dos nossos colonizadores (os párias da sociedade portuguesa do sec. XV e XVI e corruptos da coroa).

    Prefiro acreditar que é resultante do Sistema Educacional Brasileiro de baixa qualidade e que não educa para a cidadania-plena e defesa dos direitos Humanos,

    Gosto deste blogue do MOVIMENTO ANTI-CORRUPÇÃO. Parabéns. Convido a conhecerem também vosso irmão brasileiro, o blog "TudoContraCorrupção"

    http://tudocontracorrupcao.blogspot.com/

    Abraços a vocês irmãos portugueses... e torço para que superem a crise econômica. Caso queiram conversar, meu contato:

    MSN : paiva.economista@gmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TÁ NA HORA BRASIL DE FAZER UMA VERDADEIRA MUDANÇA SAIR NO DIA DAS ELEIÇÕES COM A CARA PINTADA E ANULAR O VOTO DIZENDO CHEGA DE MENTIRAS... CHEGA DE ROUBAR NOSSO DINHEIRO,,, CHEGA DE DEIXAR MORRER NOS HOSPITAIS TRABALHADORES DO NOSSO BRASIL... CHEGA DE PREJUDICAR NOSSAS CRIANÇAS COM MATERIAIS DE MA QUALIDADE, EDUCAÇÕES EU QUALIFICAÇÃO, CHEGA DE DENEGRIR A IMAGEM DO NOSSO POVO SEUS CORRUPTOS...MUDA BRASIL.... ANULA SEU VOTO E DIGA NÃO DE VERDADE AS MENTIRAS,,, OU MELHOR PREFIRA PAGAR PARA ARRUMAR SEU TITULO DEPOIS DO QUE VOTAR NA MENTIRA....

      Eliminar
  7. Miguel Pessoa Monteiro22 de maio de 2011 às 05:08

    Estou convicto de que a principal causa de corrupção em Portugal é o sistema eleitoral. O grande problema está no facto das listas de candidatos serem pré-ordenadas pelas chefias partidárias. Isto dá origem aos "lugares elegíveis". A semanas de cada eleição, muitos membros das listas têm garantia de serão deputados, duma maneira que nada tem a ver com o mérito ou com o voto. Mal as listas sejam publicadas, os grupos de interesse podem começar os seus contactos. Os partidos não têm de se esforçar para escolher bons candidatos: impõem-nos. É pegar ou largar: ou votas no partido e apanhas também com estes "boys", ou vais votar para outro lado. E mesmo que não votes, outros votam e o "boy" é eleito na mesma. Esta confortável falta de escrutínio permitiu que os partidos, que deviam ser os agentes da democracia, se tenham transformando nas máquinas de oferecer empregos no Estado. É de longa tradição os partidos darem o "tratamento silencioso" a esta questão. A meu ver, este fórum devia participar activamente pela introdução de alguma forma de voto nominal.

    ResponderEliminar
  8. Antes de mais nada, quero dar-te os parabéns pelas tuas iniciativas relativamente a um dos maiores cancros do nosso país, ou seja a corrupção, Concordo com o artigo publicado no Público e até com a petição que estás a fazer mas gostava de acrescentar algo ao teu artigo que é o seguinte;
    De facto muitos cidadãos têm culpa pela forma como o país tem sido governado devido a falta de interesse pela vida política por parte dos mesmos mas os políticos também não facilitam nada.
    Neste caso, refiro me principalmente ao processo do voto antecipado que só quem tem de se sujeitar a esse método de voto é que sabe a quantidade de burocracias descabidas que são exigidas para um cidadão português, poder exercer um simples gesto como o do direito ao voto...enfim para mais informação consulta: http://www.peticaopublica.com/?pi=1984 e a página do facebook com o nome VOTAR SIM, BUROCRACIAS NÃO

    ResponderEliminar
  9. Já é hora de tomar uma iniciativa mais condizente com a realidade. Opiniões e
    posicionamento todo mundo tem. Temos que
    ir para as ruas em nome dos direitos dos cidadãos e contra a corrupção e a impunidade
    em nosso país.
    Eu também não aguento mais ouvir falar todos os dias de desvios e corrupção...também fiz um pequeno blog com o intuito de juntar mais pessoas que queiram fazer uma manifestação pacífica em minha cidade. Não podemos deixar essa corja tomar conta do país. www.diárioderua.blogpost.com
    Irineu Lutz,

    ResponderEliminar
  10. Raramente referida em forma de luta, o que me ocorre, tão importante como a corrupção, e com consequências nela, é a competência profissional e a responsabilidade social. Daqui faço o desafio de se iniciar uma verdadeira luta pela meritocracia!

    Fernando G. Pinto

    ResponderEliminar
  11. Nem mais caro Fernando G. Pinto, não é por acaso que "Corrupção" não rima com "Mérito".

    ResponderEliminar
  12. Bom dia!

    O meu idioma não é o Portugues, assim que por favor perdoem os erros.

    Eu tenho duas propostas formuladas (em italiano, alemão, ingles e espanhol - falta portugues, mas tentarei não demorar muito) na minha pagina:

    http://demacrazia.blogspot.com/

    Uma proposta é simples e não precisa de especialistas e nada. É criar um movimento eleitoral para colocar um vacum no Parlamento. (Os detalles, razões e beneficios levam duas paginas para explicar, assim que terão que esperar).

    A outra é muito diferente. Numa frase: Refazer toda a administração pública. Tambem isto precisa ser explicado, porque tenho pensado um caminho para fazer, e criterios de como fazer tudo, cuidando de dificultar a corrupção.

    Quem visitar a minha pagina lhe agradeço por sugestões. Intentarei como colocar link desta pagina na minha.

    Até já!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TÁ NA HORA BRASIL DE FAZER UMA VERDADEIRA MUDANÇA SAIR NO DIA DAS ELEIÇÕES COM A CARA PINTADA E ANULAR O VOTO DIZENDO CHEGA DE MENTIRAS... CHEGA DE ROUBAR NOSSO DINHEIRO,,, CHEGA DE DEIXAR MORRER NOS HOSPITAIS TRABALHADORES DO NOSSO BRASIL... CHEGA DE PREJUDICAR NOSSAS CRIANÇAS COM MATERIAIS DE MA QUALIDADE, EDUCAÇÕES EU QUALIFICAÇÃO, CHEGA DE DENEGRIR A IMAGEM DO NOSSO POVO SEUS CORRUPTOS...MUDA BRASIL.... ANULA SEU VOTO E DIGA NÃO DE VERDADE AS MENTIRAS,,, OU MELHOR PREFIRA PAGAR PARA ARRUMAR SEU TITULO DEPOIS DO QUE VOTAR NA MENTIRA....

      Eliminar
  13. Não tenho tenho mais confiança na classe política do nosso país, é lamentável mas, é verdade. Não confio no nosso modelo de voto "eletronico", creio que este modelo pode ser manipulado elegendo sempre os mesmos caciques que dominam suas regiões. Em fim, estarei neste dia 12 aqui em Recife no movimento nacional contra os corruptos que merecem estar atraz das grades.

    ResponderEliminar
  14. Para o movimento anti corrupção tomar força:

    1-Acho que a chamada referente ao espelho, não é uma boa estratégia para mobilizar as pessoas, isto parece mais uma acusação....
    2- O movimento deve ser especifico e pragmático.
    3- Para sustentar a corrupção que chegamos existem níveis de tributos insustentáveis, sem nenhum tipo de retorno; assim muitos brasileiros, quando podem não cumprem algumas "obrigações"para sobreviver com mais dignidade.
    4-Que tal organizarmos algo bem especifico pela redução dos impostos, ou mudanças especificas na nossa lei, algo mais palpável e repito pragmático como é todo o sistema político/judicial do nosso país que com ironia e hipocrisia da apoio para a corrupção que deixou de ser algo isolado e sim o meio de governo...

    ResponderEliminar
  15. Sugiro montarmos um parlamento paralelo na web onde os mesmos temas colocados em votação na Câmara Municipal, Federal e Senado, sejam colocados em votação na web como um plebiscito. Dessa forma saberemos se os nossos digníssimos representantes estão votando de acordo com os nossos anseios. Vejo que é uma forma de pressão inquestionável, e pode ser acompanhado pela imprensa, podendo ganhar muita força!

    ResponderEliminar
  16. POUCA GENTE SABE DISTO,

    VAMOS ESCLARECER A COISA.
    ACREDITE SE QUISER:
    O PAULO BERNARDO - MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES É MARIDO DA SENADORA GLEISI HOFFMANN - CHEFE DA CASA CIVIL.

    O GILBERTO CARVALHO - SECRETÁRIO GERAL DA PRESIDÊNCIA É IRMÃO DA MIRIAN BELCHIOR, MINISTRA DO PLANEJAMENTO.

    ESSA MIRIAN BELCHIOR JÁ FOI CASADA COM O CELSO DANIEL,
    EX-PREFEITO DE SANTO ANDRÉ, QUE MORREU ASSASSINADO.

    VOCÊ SABIA E NÃO CONTOU PRA NINGUÉM?

    A doutora Elizabete Sato, delegada que foi escalada para investigar o processo sobre o assassinato do Prefeito de Santo André, Celso Daniel, é tia de Marcelo Sato, marido da Lurian, que, apenas por coincidência, é filha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    Exatamente: Marcelo Sato, o genro do ex presidente da República, é sobrinho da Delegada Elisabete Sato, Titular do 78º DP, que demorou séculos para concluir que o caso Celso Daniel foi um "crime comum", sem motivação política.

    Também apenas por coincidência, Marcelo Sato é dono de uma empresa de assessoria que presta serviços ao BESC - Banco de Santa Catarina (federalizado), no qual é dirigente Jorge Lorenzetti (churrasqueiro oficial do presidente Lula e um dos petistas envolvidos no escândalo da compra de dossiês).

    E ainda, por outra incrível coincidência, o marido da senadora Ideli Salvatti (PT) é o Presidente do BESC.

    CONCLUSÃO:
    "OS POVO TÁ DORMINNO. NÓIS TÁ ACORDADO. NÓIS CUMPANHERO DA INTERNET SOMO VERDADERAMENTE UNIDO PRA FAZÊ O QUE NUNCA ANTES FOI FEITO NESSE PAÍS:
    OU A CORRUPÇÃO PARA OU NÓIS
    PARA O BRASIL!
    SEJA PATRIOTA: Passe adiante.

    ResponderEliminar
  17. Corrupção: Portugal mantém-se na 32.ª posição

    Portugal mantém-se na 32.ª posição no Índice de Percepção da Corrupção divulgado hoje pela Transparência Internacional no quadro de 183 países e territórios, com a falta de resolução de megaprocessos envolvendo políticos a contribuir para a ausência de melhorias.

    Apesar de ter escalado um lugar no mapa da Europa em 2011, ao conquistar o 18.º posto, Portugal continua apenas à frente de Malta, Itália, Grécia e dos países do Leste.

    A estagnação relativamente à pontuação alcançada em 2010 - subiu uma décima de 6.0 para 6.1 numa escala em que 10 significa livre de corrupção e zero altamente corrupto - espelha a falta de progressos na forma como o país é percepcionado no que concerne à corrupção.

    "A falta de resolução de mega processos que envolvem políticos e homens de negócios também não tem favorecido uma melhoria das percepções externas sobre o combate à corrupção", justificou Luís de Sousa, presidente da Transparência e Integridade, representação em Portugal da organização não governamental, ao frisar que "Portugal não tem conseguido desmarcar-se da má imagem do funcionamento do seu sector público".

    Segundo refere o responsável, "tudo isto tem consequências para o clima de negócios do país" e Portugal "tornou-se menos atractivo para o investimento externo de qualidade e sustentável e mais exposto a investidores sem escrúpulos que procuram ambientes de negócios impregnados de práticas de corrupção, clientelismo e fraca fiscalização, possibilitando a lavagem de dinheiros com proveniência duvidosa".

    Além disso, "a actual conjuntura de precariedade que o país está a atravessar vai criar mais oportunidades para este tipo de práticas, quer pela necessidade de cortar cantos em muitos negócios públicos de modo a aumentar a receita do Estado, quer pela necessidade de reduzir a despesa, debilitando os mecanismos de controlo", alertou Luís de Sousa, citado numa nota constante do capítulo português da Transparência Internacional.

    O Índice de Percepção de Corrupção de 2011 mostra que o fenómeno continua a atingir um número muito elevado de países e territórios em todo o mundo e que "alguns governos estão a falhar na protecção dos cidadãos" face ao fenómeno que se manifesta de várias formas, desde subornos, ao abuso dos recursos públicos.

    Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/economia/corrupcao-portugal-mantem-se-na-32-posicao

    ResponderEliminar
  18. VEJAM QUE SITUAÇÃO INUSITADA!!!

    Um engenheiro civil que acompanhou todo um processo de investigação e apuração de desvio de dinheiro público na construção do prédio sede da Prefeitura de Dourados / Mato Grosso do Sul está sendo executado pela construtora que recebeu pagamentos por serviços que não foram executados. Também está sendo executado pelo ex-prefeito que foi o responsável pelo pagamento à empreiteira.

    Por ocasião do chamamento feito pelo senador Pedro Simon para que a população saísse às ruas para protestar contra a corrupção, este engenheiro usando uma “cueca recheada de dinheiro” foi para as ruas centrais da cidade e entregou panfletos explicando o motivo do protesto.

    Nesta ocasião um repórter munido de um gravador entrevistou o engenheiro na rua e produziu um vídeo que foi inserido no YOUTUBE com o título: “Onde está a democracia?”

    Vejam o vídeo: http://youtu.be/998tK-gqJ7g

    A estrutura metálica que fala no vídeo deveria cobrir o pátio interno do prédio da prefeitura que até hoje está no relento!!!

    Toda a documentação comprovando o desvio do dinheiro público: perícia judicial, cópias de cheques, notas fiscais frias, etc., está digitalizada e pode ser enviada por email.

    Gostaria muito que vocês compartilhassem desta minha indignação! Repassem este vídeo para seus contatos. A democracia agradece!

    Paulo César dos Santos Figueiredo

    Email: pasf@terra.com.br

    Dourados/Mato Grosso do Sul

    Não filiado a nenhum partido político.

    Obs.: Dourados (MS) é a cidade onde foram feitas duas operações da Polícia Federal que culminou com a prisão de prefeito, presidente da Câmara Municipal, vereadores, secretários municipais, funcionários públicos e empreiteiros. As operações foram chamadas de OWARI e URAGANO.

    ResponderEliminar
  19. Olhem só esse vídeo, é um desenho animado contra a corrupção no Brasil
    www.youtube.com/skizofroyds

    ResponderEliminar
  20. A POLÍTICA DO “JEITINHO” BRASILEIRO
    A corrupção é conhecida aqui e alhures desde os primórdios da política. O homem é falho e se corrompe a todo instante. O jeitinho brasileiro, nossa cultura, a forma como grande parte da população enxerga no público, na política, não mais que uma “chance” de se enriquecer ao utilizar meios não éticos, desonestos, é visível por aqui desde os tempos de colônia portuguesa.
    Sempre na história desse país nossos políticos, em sua esmagadora maioria, promovem verdadeiro assalto aos cofres públicos, além de defenderem somente interesses particulares, das minorias que os ajudaram economicamente a se elegeram e dos que podem pagar o “preço devido” por algum “projeto”.
    As tramoias, maracutaias, “picaretagens” e desvios são a tônica entre deputados, senadores, ministros e outros. Infelizmente essa situação não se restringe à esfera federal, ocorrendo também nos estados, no Distrito Federal e nos municípios. É muito dinheiro público que corre pelo ralo. Outra percepção importante é que a “praga” da corrupção está presente em todos os poderes da república, nada está “isento”, nem mesmo o judiciário.
    Hoje os políticos e toda a corja que os sustenta, pois o povo só paga impostos, taxas e outras contribuições porque é obrigado, fazem o que querem do nosso país e a população não se movimenta. Uma parte porque não acredita que pode promover alguma mudança e outra parte porque espera algum dia obter algum proveito da situação.
    Fazendo uma “digressão” ao nosso passado, percebemos que no período de colônia nossa classe mais abastada fazia o que podia para “evitar” que a maioria das divisas produzidas por aqui fosse enviada a Portugal. Naquele momento percebe-se que isso era necessário, só que esse “jeitinho” se arraigou tanto em nossa cultura que aqui os “homens públicos” continuam a “representar” apenas os interesses que os garanta continuidade no poder, deixando de lado os interesses legítimos dos que deveriam representar, do povo.
    Mesmo com todos os problemas e devido ao debate democrático experimentado no momento da constituinte de 1988, ainda que prejudicado pelos “lobbies” existentes dentro do congresso, nossa carta maior, apesar de contar com mais de 60 emendas, é o documento democrático mais forte que temos para lutar contra esse estado de coisas. A internet, o acesso à informação e a possibilidade de mobilização como a que ocorreu no dia 7 de setembro em muitas localidades “incomodou” muita gente. Alguns políticos profissionais já tentam impingir o medo na população, lançando mão da “falácia” de que é assim que funciona e que um levante popular só poderia levar nosso país de volta à ditadura. Esquecem-se de que hoje temos instrumentos realmente democráticos e de que as instituições como TCU, Polícia Federal, Receita Federal, Banco Central do Brasil, Ministério Público, Judiciário e outras, mesmo que muitas vezes contaminadas na cúpula, já contam com servidores altamente técnicos, devido à obrigatoriedade de concurso para acesso aos cargos públicos conforme garantido pela Constituição Federal de 1988 e de muitos outros profissionais que mesmo antes disso já se preocupavam com uma melhoria contínua nos quadros e serviços dessas instituições.

    ResponderEliminar
  21. Corruptos e corruptores, apesar de toda a “blindagem” que providenciam para suas atividades escusas, estão sendo minimamente alcançados e expostos à opinião pública devido ao fato de contarmos com instituições mais atuantes. Podemos ter certeza de que os “donos do poder” estão se movimentando mais do que antes para “barrar” ações da Polícia Federal, do MPF, da CGU, do TCU e de outros órgãos, os quais hoje são os que mais atendem ao interesse coletivo, pois nosso glorioso “Congresso Nacional” diz que as coisas não devem mudar, não querem sair da chamada “zona de conforto”, mesmo porque estariam dando um verdadeiro “tiro no pé”. Os deputados e senadores se defendem como podem, votando de forma organizada em nome de seus próprios interesses.
    A demonização da política não é o foco que devemos dar ao debate, e sim a necessidade premente de uma reforma política no nosso país. O financiamento público das campanhas eleitorais é um dos pontos desse debate, esbarrando em um lobby fortíssimo de “organizações” que enxergam seus interesses em risco e que movimentam grandes bancadas no Congresso Nacional.

    Reforma e renovação política para o Brasil, uma saída?

    Muito se ouve falar da necessidade de uma reforma política no Brasil. Dizem que os políticos, para vencerem as eleições, têm que se submeter ao sistema eleitoral em vigor, o qual obriga o candidato a barganhar apoio e, se não puder oferecer algo em troca, não consegue financiamento de campanha.
    Nos últimos tempos, principalmente com a crise que se instalou em alguns ministérios do governo Dilma, temos passado a conviver com várias reportagens que deixam transparecer ameaças “veladas” por parte dos políticos da base aliada do governo, no sentido de que a nossa presidente tem tomado medidas de forma impetuosa e que isso pode afetar a governabilidade do país. É incrível como esses “políticos profissionais” ainda conseguem apoio popular a suas pretensões.
    O Brasil, após a Constituição Federal de 1988, obteve um avanço muito grande na liberdade de atuação de suas instituições. Muitas dessas instituições, apesar de não serem completamente isentas, pois não temos como garantir isenção em um país tão contaminado pela corrupção, trouxeram à tona uma parte das mazelas causadas pelas pessoas inescrupulosas investidas em cargos políticos, o que está gerando grande apreensão.

    ResponderEliminar
  22. O discurso de que deve imperar a “presunção de inocência”, de que a Presidente Dilma pode estar agindo de uma forma “afobada”, diferente de seu mentor e antecessor, Lula, serve apenas para manter essa gente desonesta e despreparada no comando de órgãos de suma importância no atual e nos próximos governos. A renovação, por meio de uma reforma política ampla, sempre mantendo o foco de que um governo autoritário deve ser evitado a todo o custo, poderia promover a transformação de nosso país em um lugar mais justo e perfeito, valorizando a meritocracia no serviço público e permitindo a retomada de um crescimento virtuoso ao Brasil.

    ResponderEliminar
  23. Procuro pessoas dispostas a mudar este país, não será com belas palavras, não será "narcisando" nossa intelectualidade nas redes sociais, não será pacífica pois este terrorismo social que mata milhares de brasileiros é uma guerra não declarada contra os direitos humanos e vejo a corrupção política como crimes contra a humanidade, só haverá uma real mudança com ação drástica, traumática, enérgica e com baixas de guerra inevitáveis, teremos que nos submeter a terríveis efeitos colaterais para livrar-nos do câncer, quem estiver disposto a sacrificar a própria vida para ter seu nome gravado na história favor me procurar, é fácil me encontrar.
    Essa missão é prá quem nasceu com ela, nosso coletivo acima do pessoal.

    ResponderEliminar
  24. Procuro pessoas dispostas a mudar este país, não será com belas palavras, não será "narcisando" nossa intelectualidade nas redes sociais, não será pacífica pois este terrorismo social que mata milhares de brasileiros é uma guerra não declarada contra os direitos humanos e vejo a corrupção política como crimes contra a humanidade, só haverá uma real mudança com ação drástica, traumática, enérgica e com baixas de guerra inevitáveis, teremos que nos submeter a terríveis efeitos colaterais para livrar-nos do câncer, quem estiver disposto a sacrificar a própria vida para ter seu nome gravado na história favor me procurar, é fácil me encontrar.
    Essa missão é prá quem nasceu com ela, nosso coletivo acima do pessoal.

    ResponderEliminar
  25. Salto Protesto Contra a Corrupção no Brasil
    sábado, 24 de Março de 2012 às 10:00 as 13hs

    "Sem precisar me explicar muito todos já sabemos como está o nosso País com o nível de corrupção não é ?
    Hoje em dia existem alguns grupos que estão se mobilizando e fazendo encontros entre outras ações ...
    É hora de fazermos alguma coisa como cidadãos, contribuintes e vítimas...Ver mais"

    http://www.facebook.com/events/247877288635841/

    ResponderEliminar
  26. Olá,

    Vamos divulgar a seguinte ideia: que o TSJ cobre dos políticos mensaleiros a devolução do dinheiro desviado.

    http://www.avaaz.org/po/petition/Que_o_Supremo_Tribunal_de_Justica_no_Brasil_cobre_dos_politicos_envolvidos_no_mensalao_a_devolucao_dos_quase_100_milhoes/?launch

    ResponderEliminar
  27. Prezados Amigos,

    Seria possível, que deputados e vereadores registrassem a presença das atividades dos mandatos com sistema de registro de ponto?
    E seria muito interessante, que nos horários políticos "gratuitos", para cada candidato a reeleição, aparecesse um gráfico padrão com a sua assiduidade, seria simples, em forma de porcentagem em relação as horas de trabalho nos cargos públicos.

    ResponderEliminar
  28. Na minha modesta opinião, enquanto muitos dos pais (não todos) acharem que devem dar tudo de mão beijada aos filhos, o país irá se enterrar cada vez mais e mais. Toda a gente se esquece que esses políticos de hoje, já foram crianças, e ninguém acaba por saber de que forma foram educados. Cada vez se ouve falar mais e mais dos direitos da criança, do homem etc...mas nisso tudo, onde ficam os deveres? Mas quando se ouve falar dos direitos do homem, quase sempre é daqueles que cometeram algum crime, e onde é que ficam os direitos do cidadão comum, que trabalha honestamente e se esforça para ter alguma coisa? Porque é que um ex presidiário tem muitas vezes mais vantagens que aquela pessoa que trabalhou uma vida inteira? Será que me podem explicar? É que eu não entendo nada deste mundo em que vivemos, onde toda a gente se queixa mas ninguém faz nada e que quando há uma pessoa que o faz toda a gente a olha de lado.

    ResponderEliminar
  29. Sou da opinião que a democratização das candidaturas é a condição que falta para liberdade de escolha e combate à corrupção.
    http://manifestoantipartidario.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  30. http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/opiniao/francisco-jose-viegas/blog010857847

    Esta aqui o Link do jornal Correio da Manha

    Publiquem isto nas redes sociais,blogues,jornais e em sites.

    Porque as pessoas merecem ter trabalho digno e nao serem escravas por estes corruptos da Barcelos e Fonseca Grupo BF
    Corrupção em portugal

    Ajudem as pessoas a ficarem prevenidas
    da maldade destes corruptos e criminosos.

    No site do correio da manha foi publicado pelo o
    Rui Miguel.

    E um aviso muito serio para as pessoas.

    "Contactos da corrupta Olga Valbom Eu tambem fui enganado pela a Loira Olga Valbom

    219574555

    9276111129

    936732855

    214054431

    email : valbomadm@sapo.pt

    Tenham cuidado com a Olga Valbom ela esta a viver a custa das pessoas. Eu venho aqui falar sobre o Grupo Bf - Barcelos & Fonseca que é uma empresa de corruptos e que ficam com o dinheiro das pessoas que trabalham para a Bf. E venho a alertar as pessoas para não irem trabalhar para um escritório da Bf um que é de uma corrupta loira chamada OLGA VALBOM no

    escritório em Alverca do Ribatejo Rua do trabalhador N 10 Loja 2 2615-213 Alverca do Ribatejo

    Que fica com o dinheiro das pessoas e que goza com as pessoas e eu fui uma dessas pessoas enganadas. Eu trabalhei 10 horas por dia durante 6 meses no escritório dessa OLGA VALBOM em Alverca e ela esta a dever me dinheiro e nao me paga porque nao axa que não tem que pagar-me e pagar aos trabalhadores que trabalham para ela. Dizem que é a melhor oportunidade do mundo,isso é tudo uma fantochada eles da Bf enganao as pessoas nao dao ordenado nao fazem descontos aos trabalhadores,ficam com o dinheiro das pessoas e por isso que ela tem um mercedes e vai de ferias para o estrangeiro essa CORRUPTA OLGA VALBOM porque vive as custas das pessoas. Por isso eu deixo um concelho e digam as pessoas,amigos,conhecidos que esteijam desempregados que não vaiam trabalhar para essa pessoa ladra e corrupta OLGA VALBOM.

    E se quiserem comunicar e publicar estão a vontade."

    Rui Miguel

    Os melhores cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também fui enganado pelo grupo BF!

      Andei a investigar e descubro isto:

      http://www.queixas.net/bf-grupo-exploracao/
      Estas empresas pertencem ao grupo BF- Barcelos e Fonseca e teem escritorios espalhados pelo país..

      Eu fui chamado para entrevista em Santarem, num escritório próximo do restaurante "A Grelha", junto ao moinho de Fau e do hotel, por um escritorio de nome "Triunfimpulso" e fui entrevistado por uma Cláudia Ferreira

      Esta empresa esta constantemente a colocar anuncios..achei estranho mas candidatei-me na mesma porque preciso de comer e pagar as contas.

      Os anuncios são todos diferentes com titulos e cargos diferentes..alguns até enganosos. Candidatei-me ao de Gestor Empresarial, cheguei lá e afinal era para andar a vender um serviço de energia de porta em porta (gas natural fenosa).

      http://olx.pt/anuncio/colaboradores-m-f-IDvpatA.html#e387b9e0d1

      "Empresa Triunfimpulso Lda
      Empresa de marketing e publicidade está em fase de recrutamento e selecção para o departamento Comercial

      Perfil
      Boa apresentação/Apresentação cuidada
      Comunicativa
      Responsável
      Iniciativa Própria

      Oferta
      Rendimento dentro da média
      Formação inicial e continua
      Integração em equipa jovem e dinamica"

      Eliminar
  31. Esta aqui a Historia do Rui Miguel que foi enganado Pela Empresária OLGA VALBOM
    É um aviso muito serio para as pessoas que estão desempregadas.
    Avisem as pessoas desempregadas desta teia de aranha.
    Olga Valbom a Corrupta e ladra na Empresa Barcelos & Fonseca na BF Grupo em Alverca do Ribatejo

    www.oscorruptosdeportugal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  32. Ensinar anti-corrupção nas escolas é um bom exemplo que nos vem do Vietname, com um programa específico para o ano lectivo 2013/2014, suportado pelo orçamento de Estado.

    http://ex-dgemn.blogspot.com/2013/06/exemplo-que-vem-do-vietname.html

    ResponderEliminar
  33. Parasitas no Governo: http://www.youtube.com/watch?v=juczz-4kets

    ResponderEliminar
  34. O HOMEM QUE FICOU RICO POR ROUBAR A MERENDA ESCOLAR DO PAÍS
    O senhor UBIRAJARA PEREIRA DE BRITO, mais conhecido como o "Demónio BIRA", é um LADRÃO, CORRUPTO e enganador profissional. Se fez quando assumiu a Secretaria Geral do MEC, e depois como Ministro interino. Robou aos montes, era conhecido no meio político como Bira 10%. sem esse pedágio nada era liberado. Chegou a roubar US$ 130 milhões. Além de fazendas que comprava a época entre Minas e Bahia, com o sócio Governador NILTON CARDOSO, hoje Deputado Federal. Colocou o dinheiro em nome de uma das suas filhas que trabalha no Ministério da Ciência e Tecnologia: LUDMILA MARIA BATISTA DE BRITO RIBEIRO. Além desta tinha outros dois filhos que morreram, um por suicídio (Ubirajara Pereira de Brito Júnior, o Birinha Cheirador, 24 anos a época) o qual ocorreu por causa do uso de cocaina constante e depressão, o outro menor de 12 anos (Igor, Iguinho) por puro prazer em não querer chamar uma ambulância. É preciso repatriar e confiscar o que esse LADRÃO ROBOU DO PAÍS, E QUE ESTAR EM NOME DE SUAS FILHAS!

    O Senhor UBIRAJARA PEREIRA DE BRITO, ou Demónio BIRA, é ainda um conhecido pedófilo e estrupador de empregadas domesticas. Conhecido pela Polícia Federal, não só do Brasil. Como investigado internacionalmente, é preciso pôr esse tipo de elemento atras das grades. Investiguem melhor a sua vida, o seu rastro, seu histórico é conhecido. Busquem a sua primeira espôsa DARICÉLIA BATISTA DE BRITO (nome de solteira Daricélia Alves Batista, que reside em Salvador). É um CRIMINOSO, profissional, corrupto e nojento estrupador, perigoso e falsario. Que estrupou a própria filha!

    ResponderEliminar
  35. DISQUE CORRUPÇÃO
    Estamos criando uma central comunitária de atendimento telefônico destinada a receber informações anônimas da população brasileira sobre atos de corrupção que acarretam o empobrecimento do nosso povo, que sofre as consequências, principalmente o desvio de dinheiro público(os impostos que a população brasileira paga com sacrifício) da saúde pública e da educação, entre outros serviços básicos. Com esta ferramenta a disposição, a população passará a participar de maneira segura da luta contra a corrupção através da garantia do anonimato inclusive em casos de pagamento de recompensa. As ligações não serão rastreadas ou gravadas. Os resultados do Disque Corrupção serão repassados à imprensa para reforçar a imagem do serviço e estimular um maior número de pessoas a prestar informações. O projeto está alicerçado na utilização da mídia para mobilizar a população contra a corrupção em nosso país, pois a luta contra a corrupção é o tema principal das mobilizações populares que estão acontecendo nas ruas de nosso país. O valor da recompensa será de 30% do valor dos bens e do dinheiro recuperado do fruto da corrupção, em que foi feita a denúncia. Por enquanto estamos disponibilizando o e-mail aleimolhada@gmail.com para receber as denúncias.
    TRANSITOMAISHUMANO.BLOGSPOT.COM

    TODO PODER EMANA DO POVO E A CORRUPÇÃO TEM QUE SER COMBATIDA E VENCIDA PELO POVO.

    ResponderEliminar
  36. A corrupção é na minha opinião algo muito enraizado na nossa sociedade e não é só nas grandes esferas da política. Começa na saúde com a organização das listas de espera para consultas ou/e cirurgias; passa pelos municípios na concessão de licenças mas, e sobretudo, vive-se na forma como muitos conseguiram os seus empregos/colocações. Em momentos de crise - frequentes no nosso país - em que as pessoas vivem assustadas com a possibilidade de perderem o seu emprego ou de perderem determinados direitos são ainda mais visíveis estas atitudes corruptas. Na realidade, o critério para a colocação deixa de ser as capacidades profissionais para passar a ser a carteira de amigos/políticos que se tem. As pessoas vão-se queixando e alertando o público para alguns casos mas, infelizmente, os corruptos são normalmente espertos e vão criando artimanhas para levarem em frente os seus propósitos. Por exemplo, o Ministério da Educação tem que lidar, atualmente, com uma quantidade bastante elevada de professores sem horário e, desta forma, tem usado este argumento para criar parcerias com entidades públicas e privadas para a colocação de docentes nestas instituições em regime de mobilidade. Estas parcerias seriam interessantes e úteis se não fosse a forma como os docentes estão a ser colocados. Os docentes candidatam-se, não a um concurso mas, a uma “manifestação de interesse” cujos critérios de seleção dos candidatos são desconhecidos e nunca divulgados. As pessoas que são selecionadas não são conhecidas porque as instituições não divulgam qualquer lista e também não é conhecido a forma como foram escolhidos mesmo depois de se questionar essas instituições ou mesmo o Ministério da Educação. O último exemplo desta nova forma de “job for the boys” verifica-se no iefp, uma instituição pública, paga por todos nós e que se deu ao luxo de informar os docentes candidatos que não havia critérios para a seleção porque isto não era um concurso. Então é o que é?

    ResponderEliminar
  37. Boa tarde estimados Senhores (as) , apoio todos os movimentos, iniciativas contra a corrupção mas na minha opinião só há uma maneira da combater a corrupção que é : fazer uma revisão geral ao Código Penal e Processual de maneira a acabar com as lacunas deixadas na lei para os Srs Advogados poderem manipular a mesma a seu belo prazer, aumentar as penas de prisão e tornar a Justiça mais célere mandar para a prisão os corruptos e sendo tratados igual aos pobres,pois aqueles que fazem grandes desfalques são pessoas com cargos de topo e com grau académico...ou seja as pessoas quanto mais informadas,cultas são maior é a probabilidade de cometerm atos ilícitos e refiro-me ao nosso País claro! Ou as prisões Portuguesas estão cheias de Politicos,autarcas,advogados etc corruptos? pensem nisto

    ResponderEliminar
  38. Boa Tarde , eu estava fazendo um trabalho para a escola o tema do trabalho era "Corrupção No Brasil " ..
    Nossa me interessei muito pelo assunto e corri atrás de historias e fatores ..
    Eu tenho 17 anos , a dona desse blog ta de parabéns ..
    Não intendo muito de polícia mais sei que o nosso pais está um caos ..
    O povo brasileiro tem que dizer "CHEGA"..
    Sou contra a qualquer tipo de violencia ..
    Mais o Brasil tem que fazer uma manifestação ( pacífica e claro ) mais não e só um grupo de pessoas mais sim todo o nosso pais temos que para o Brasil , pedir pelo nosso direito Chega de corrupção ..
    Chega de dar nosso dinheiro pra bandidos o Brasil tem que dizer " CHEGA " ..
    Sou super a favor do movimentação "Chega Brasil " ..

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...